terça-feira, 25 de abril de 2017

Banho de leite


Olá divas e divos ligadinhos aqui no cheia de charme, hoje vamos falar de banho de leite, uma ótima hidratação pra sua pele, dando o brilho necessário, hidratando-a e deixá-la bem macia e perfumada.


Vamos começar falando um pouquinho sobre os benefícios do leite:

O leite possui 8 vitaminas e minerais essenciais para um bom tratamento de beleza e também para ingestão. Dentre essas 8 vitaminas estão cálcio, vitaminas A, B12 e D, potássio, fósforo e proteínas. O ácido lático é usado em cosméticos e tratamentos de pele, cabelos e unhas, pois possui propriedades hidratantes e ação rejuvenecedora, por ser rico em gordura é indicado para peles secas.


Agora que você já tem um pequeno resumo sobre os benefícios do leite, aprenda a fazer um delicioso banho de leite:

Ingredientes:

3 xícaras de leite integral
5 colheres de sopa de folhas de hortelã picadas
3 colheres de sopa de cacau em pó
1/2 xícara de sais de banho
1 xícara de amido de milho

Para preparar o banho, encha a banheira com água quente. Em uma tigela misture todos os ingredientes e despeje a mistura líquida na banheira e desfrute do banho.

Pra quem não possui banheira você pode desfrutar de um esfoliantes feito com leite para o rosto e corpo

Obs: receita dos ingredientes para o rosto, caso queira fazer para o corpo é só aumentar a quantidade dos produtos e se preferir pode adicionar óleos essenciais

Ingredientes:

3 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de farinha de aveia crua

Misture tudo até formar uma pasta grossa e aplique a mistura sobre a pele limpa, massageie bem com os dedos e enxague com água morna.

Pra quem possui manchas na pele esse esfoliante utilizado toda noite tem ação de clareamento e deixa a pele mais viçosa e mais brilhante.

Espero que tenham gostado das dicas, E se você já experimentou alguma banho de leite, compartilhe conosco, deixe aqui nos comentários, um big beijo pra todos vocês e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário